Manchester
Temos a viagem ideal para ti
Viagens a Manchester
Descobrir Manchester
Manchester é uma cidade do noroeste de Inglaterra que foi a primeira cidade do mundo a ser industrializada durante a Revolução Industrial. Este passado ainda pode ser visto nas fachadas dos seus edifícios, embora a sua vasta gama de atividades culturais e de lazer continue a atrair cada vez mais pessoas ano após ano. A arquitetura da cidade não consiste em fábricas sem charme, mas sim em obras-primas neo-góticas vitorianas, como se pode ver nas fachadas da câmara municipal e da catedral.
Mas se há uma coisa pela qual esta cidade é conhecida, são os seus pubs, que como turistas, não pode perder a oportunidade de visitar. Para o fazer, terá de se dirigir à Praça Shambles, que tem um toque medieval e é o lar dos pubs mais importantes de Mnachester. Aqui pode provar alguns dos pratos típicos da cidade, tais como empanadas de carne, guisado de borrego ou o pudding de carne picada e cebola.
No entanto, também existe multiculturalismo em Manchester e isto pode ser visto tanto na sua gastronomia como nos seus bairros, porque para além dos modernos e alternativos como o Northern Quarter, não falta a Chinatown, que, de facto, é um dos maiores bairros chineses da Europa.
E se, para além de explorar a cidade, desejar uma pausa para descobrir a área circundante, a partir daí poderá visitar parques nacionais como o Peak National Park ou as montanhas Pennine, com uma multiplicidade de trilhos que lhe mostrarão um lado menos industrial desta zona do país. Para conhecer o seu passado e a sua evolução até hoje, complete a sua visita com os seus museus.
O que ver
Para que não perca nenhuma das atrações durante a sua visita, aqui estão todas as coisas a ver em Manchester para completar a sua viagem!
Catedral de Manchester
Esta igreja medieval foi construída no início do século XIII, mas após ter sido bombardeada, teve de ser reconstruída alguns anos mais tarde. A sua fachada é gótica em estilo e é impressionante que tenha apenas uma torre.
Biblioteca John Rylands
Neo-Gótico Vitoriano em estilo, o seu interior é mais parecido com o de uma catedral do que com uma simples biblioteca, embora os seus livros se encontrem autênticas joias, tais como fragmentos únicos de São João ou as primeiras edições dos romances de Charles Dickens. Se gostar do cheiro do papel, visite a Biblioteca Central ou a Biblioteca do Chetham, que é a mais antiga.
Câmara Municipal
Com linhas arquitetónicas semelhantes à anterior, este edifício fica na Praça Albert. No exterior, a pedra esculpida abunda, e a sua torre de 87 metros de altura faz lembrar o Big Ben de Londres.
Northern Quarter
O Northern Quarter é o bairro alternativo de Manchester, porque cada cidade velha deve ter uma área de moda. A arte urbana sob a forma de graffiti abunda aqui, mas o mesmo acontece com as lojas de roupa vintage e independentes. A rua mais importante é a Oldham St.
Chinatown
Além do bairro moderno, outro lugar para ver em Manchester é a sua Chinatown, que é a segunda maior do Reino Unido e a terceira maior da Europa. Aqui encontrará um autêntico que vem realmente da China, o Paifang na Rua Faulkner. À noite, as lanternas vermelhas são acesas para lhe dar a estética deste tipo de bairro.
Castlefield
O Canal de Bridgewater foi o primeiro canal industrial do mundo, mas muito antes da sua construção, os romanos instalaram-se na zona. Alguns restos da cidade de Mamucium ainda hoje podem ser vistos, incluindo um forte e algumas ruínas.
O que comer
Conhecer a gastronomia do lugar que se está a visitar deve ser uma obrigação quando se viaja, porque só assim se poderá descobrir a verdadeira essência da cidade. Estes são os pratos típicos a comer em Manchester!
Os melhores pratos
Embora a primeira coisa que me vem à cabeça seja provavelmente um pequeno-almoço inglês de feijão em lata, bacon e ovos fritos, existem outras opções para comer em Manchester. Por exemplo, o clássico pastel de carne, com carne estufada, batatas e cebolas, que é um prato regular nos pubs da cidade; as party barm, que são uma espécie de empanadas com carne e batatas; o Lancashire hotpot, que também é um clássico dos pubs e é um guisado com borrego, batatas, cebolas e molho Worcestershire. Outro prato calórico de origem industrial é o rag pudding, com carne picada e cebola.
Se se cansar dos mesmos ingredientes, sugerimos as parched peas, que são ervilhas com casca roxa que se deixam de molho e cozinham em fogo lento, ou o black pudding, um tipo de morcela com sangue de porco que tem mais cereais do que os seus parentes europeus.
E para terminar com as sobremesas, não se esqueça dos bolos Eccles, que são bolos folhados recheados com groselha e açúcar, ou da deliciosa torta Manchester, com massa quebrada, creme de pasteleiro e compota de framboesa.
Os melhores restaurantes
A questão seguinte é onde comer estes pratos em Manchester. Uma primeira escolha é qualquer um dos seus pubs tradicionais, onde algumas das iguarias acima mencionadas serão preparadas para si. Outro é ir a The Old Wellington, onde podem não servir o acima referido, mas servem outro clássico, o Fisdh and Chips com uma cerveja. É o edifício de madeira mais antigo e onde vivia a família Byrom. Outras opções alimentares variadas são o Hawksmoor, Baratxuri ou Dishoom.
Aventura e desporto
Se já acabou de percorrer a cidade e está à procura de atividades aventureiras nos arredores, aqui estão algumas coisas para fazer em Manchester!
O que fazer em Manchester? Atividades de aventura e desportivas
O desporto em Manchester é muito popular, e é bastante provável que só de ouvir o nome Manchester United se lembre do nome da equipa de futebol do Manchester United. Juntamente com o Manchester City, eles são dois dos clubes mais importantes do futebol mundial. Se gostar do desporto ou quiser aproximar-se do fanatismo dos locais, pode visitar museus e estádios desportivos.
Mas se preferir atividades em Manchester que envolvam um pouco mais de movimento, pode explorar a área circundante, onde os espaços verdes abundam. Esta parte do Reino Unido é famosa pela sua diversidade de flora e fauna. Para a aventura em Manchester, sugerimos caminhadas nas montanhas Pennine; uma formação rochosa com 400 km de comprimento conhecida como "espinha dorsal da Inglaterra", e o Parque Nacional do Pico, que se tornou o primeiro parque nacional do país em 1951. E, se desejar um plano menos popular, experimente os canais e vias fluviais, que o levarão através de pequenas aldeias.
Outras excursões em Manchester que podem ser do seu interesse incluem Blackpool, a piscina negra que é a costa inglesa e onde abundam os parques de diversões, ou a Região dos Lagos, se preferir ver águas mais claras nos seus 16 lagos rodeados por florestas, planícies e colinas.
Lazer e cultura
As atividades em Manchester também se estendem ao lazer e à cultura, por isso, se quiser mergulhar na sua história e opções de entretenimento, aqui ficam algumas sugestões!
Cultura e atividades de lazer em Manchester
A importância da cultura em Manchester reflete-se nas suas galerias de arte e exposições, tais como a Whitworth Art Gallery e The Lowry, mas também nos seus museus. Apesar de a oferta ser vasta, os mais populares são 4: o Museu de Ciência e Indústria, ou MOSI, é um museu interativo que lhe mostrará a evolução destes dois temas, bem como a tecnologia; o Museu Nacional de Futebol, para os adeptos de Manchaster; o Museu de Manchester, com uma coleção de história natural num edifício neo-gótico; e o Greater Manchester Police Museum, que costumava ser uma esquadra e que hoje conta a história da força policial.
Depois destas atividades educacionais, não há nada como desenrolar-se com outras atividades de lazer em Manchester. Se quiser ir às compras, o Arndale Centre é o maior centro comercial do Reino Unido, mas se gostar de opções alternativas, então experimente o mercado da cidade.
Para visitas turísticas ativas em Manchester, as opções de vida noturna são múltiplas, uma vez que a cena musical é muito variada. Na Academia de Manchester, pode apreciar música jazz em eventos de renome, mas também pode ir a discotecas para dançar música, como em Sankeys.
Teu blog diario para descubrir novas experiências
Inspira-te para a tua próxima viagem
Férias em família em Fuerteventura: aproveite-as no Iberostar Waves Gaviotas Park
Se está procurando férias em família inesquecíveis num ambiente paradisíaco, o Iberostar Waves Parque Gaviotas é a opção perfeita. Esse hotel em Fuerteventura foi recentemente renovado e oferece tudo o que é necessário para que adultos e crianças possam desfrutar ao máximo da sua estadia. Serviço tudo incluído, quartos modernos, suítes, SPA e ginásio, piscina e claro, uma aposta total no turismo sustentável.
Secrets® Playa Blanca Costa Mujeres 5* Luxury: Onde o luxo ilimitado encontra a beleza das Caraíbas
Passar uma noite romântica num lugar relaxante onde a suave brisa do mar acaricia a sua pele, a decoração é bem cuidada e pode desfrutar do máximo conforto é o sonho de qualquer casal. No entanto, encontrar um local que reúna estas características pode ser um desafio. Secrets® Playa Blanca Costa Mujeres 5* Luxury conseguiu encaixar nessa descrição, graças à fusão do azul do Mar das Caraíbas visível dos quartos com a sumptuosidade que caracteriza este hotel. Um resort de luxo na Costa Mujeres, exclusivamente para adultos que desejam entregar-se ao amor e à paixão ou à tranquilidade do seu ambiente pacífico.
Tulum, descubra as Caraíbas mais vibrantes
Um recanto das Caraíbas que lhe rouba o fôlego e o coração desde o primeiro momento, e onde passará dias inesquecíveis como casal, com a família ou com os amigos.
Férias em Puerto Plata: Um paraíso tropical
Puerto Plata é uma cidade costeira situada na costa norte da República Dominicana. É um destino turístico popular devido às suas praias de areia branca e vistas deslumbrantes sobre o mar. Com a Newblue pode viajar para este destino paradisíaco este verão.